Uma semana Black e uma oportunidade laranja

O mês de novembro é recheado de datas comemorativas, para fechar o penúltimo mês do ano, a Black Friday vem para fecha este mês movimentado. Todos nós conhecemos a ultima sexta-feira do ano como um dia cheio de descontos.

A expressão Black Friday é de origem americana, que significa Sexta-Feira Negra. Na década de 1960, na cidade da Filadélfia, a polícia desenvolveu esse termo para descrever o tumulto causado no dia seguinte ao dia de Ação de Graças. Porém apenas em 1980, o termo Black Friday foi utilizado de maneira comercial como forma de liquidação de estoque e sinônimo de grandes descontos.

No Brasil

Em nosso país, esse momento de venda ganhou muita força em 2010 senda seguido a mesma ideia e data dos EUA, mas infelizmente o comércio nacional usufruiu da data para aplicar falsas promoções. O governo brasileiro intensifica cada dia mais a fiscalização de casos recorrentes nesta data.

A semana da Black Friday é uma das mais rentáveis e importantes no mercado varejista, principalmente no e-commerce. O sucesso é tão latente, que a semana seguinte da Black Friday ainda é possível manter as promoções. Para estas datas seguintes foram criados termos equivalentes, como o Cyber Monday (voltado para vendas on-line e eletrônicas na segunda-feira seguinte da Black Friday).

Para o Varejista

Esta data só é possível ter sucesso nas vendas quando o varejista planeja muito bem cada passo importante. Existem muitos sites que podem auxiliar o varejista nesta preparação.

O Planejamento específico para a data, tanto para seu estoque, quanto para seus clientes e Marketing é de suma importância. A Black Friday é uma vitrine de oportunidades de retorno financeiro e de fidelização, mas lembre-se seja justo, os clientes possuem desconfianças devido ao histórico no Brasil das “Black Fraudes”. Além do mais, a multa por esse crime é bem alta.

Os descontos, ou ações, sem baseamento de dados e tomadas decisões erradas podem te dar um prejuízo a longo prazo e ainda por cima agregar uma imagem nada comercial para seu negócio.

A Black Friday vai passar, mas seus cliente vão ficar, então os esqueça depois da semana. A estratégia de Pós-Marketing é uma das formas de tornar seu cliente um defensor de sua marca.

Na Opyt, a Black Friday é Laranja

A Black da Opyt está a todo vapor! Para os clientes que fecharem contrato conosco nesta semana, terão a taxa de adesão gratuita.

Pra participar é fácil:
1) Siga nossos perfis @opytnet e @opytesports.
2) Poste uma foto no ato da contratação, como uma selfie ou foto segurando o envelope.
3) Marque os nossos perfis.
Prontinho!

E para os clientes que ainda não entraram neste foguete laranja, corre que ainda dá tempo. É só entrar em contato com nossos consultores pelo 0800 737 3030. Lá você pode escolher a opção de conversar direto com nossos atendentes pelo telefone, ou pedir uma visita em sua residência. Esperamos vocês para conectá-los com o mundo e proporcionar a melhor experiência que só a conexão da Opyt proporciona.

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