Na quinta feira desta semana, 05, nossos amigos de quatro patas de Petrolina receberam um presente da Cidade e da Opyt. Com mais de quarenta pares de comedouros e bebedouros, os animais em situação de rua e abandono terão, espalhados pela cidade, o que comer e beber, podendo assim sobreviver e alegrar a vida de quem os rodeia.
Na primeira montagem dos comedouros, uma cadelinha já chamou a atenção com uma recepção carismática. Com nome em homenagem à memorável cantora, Gretchen conquistou todos e o coração da Madalena, que nos contou a história desta simpática figurinha de quatro patas.
A cadelinha foi abandonada na rua e acolhida pela comerciante que agradeceu pela parceria e incentivou: “Este é um projeto muito bom! Eu sempre coloquei ração e água para os animais da rua! Eu fico muito feliz por vocês estarem fazendo este trabalho”.
Ser humano não significa apenas ter a habilidade de discernir e poder escolher como agir, é ter a capacidade de promover o bem estar próprio ou das vidas que estão conectadas com ele. Os animais agem por instinto e mesmo assim são capazes de socializar mais do que muitas pessoas, são capazes de promover um bem estar para todos. Logo, acolher vidas, seja ela animal ou humana, é o que rege o Pontes, a artéria social da Opyt que acolhe projetos como estes. Conheça mais clicando aqui.