No dia 25 deste mês, a cidade de Porangatu completou seus 73 anos de muita alegria e um envolvimento jamais visto em muitas cidades brasileiras. Antes de falarmos sobre esse sentimento de alegria que rodeia a cidade, é interessante conhecermos um pouco mais sobre sua história.
Povoada inicialmente pelos índios Avá-Canoeiros, foi colonizada mediante a descoberta de ouro no século XVIII, quando os Bandeirantes vieram e criaram o núcleo chamado de Descoberto.
Em 1943, passou a se chamar de Porangatu, que em tupi significa “paisagem bela”, Existe uma romântica lenda sobre um amor proibido entre uma bela índia e um bandeirante, onde seu amado chamou por sua Angatu ao morrer. Ganhou sua independência municipal em 1948 e a instalação em 1949. Com a construção da BR-153, Porangatu ganhou força e destaque em Goiás. A cidade é rica em cultura, agricultura e natureza exuberante.
Conhecida pelas capivaras do lago e aparição de óvnis , desde 2019, ganhou uma velocidade óptica de conexão de outro mundo com a Opyt. Desde então, passamos conhecer e agregar ao cotidiano da cidade. Como retribuição, fizemos um drive-thru de desejos para o universo, os participantes ganharam um balão de foguete e escreveram seus desejos, sendo os selecionados realizados pela Opyt . Para entender todo o contexto convido você a seguir a saga de Nina, a mascote local mais amada da Opyt
Parabéns Porangatu por ser uma cidade que nos acolheu prontamente. Ficamos imensamente realizados e trabalharemos sempre para levar a melhor conexão para todos os Porangatuenses! Parabéns, também, ao time Opyt de Porangatu!