Parabéns Petrolinda!

A cidade de Petrolina foi criada devido à fertilidade de seu solo localizado nas redondezas do córrego que deu o primeiro nome da cidade, Descoberto. O povoado se tornou o Distrito de Petrolina devido ao nome de seu fundador, Joaquim Pedro dos Santos, que juntamente com sua família doaram as terras para a criação do povoado e a construção da capela de Santa Maria Eterna, padroeira da cidade. .

Anos mais tarde, a cidade foi foi agregada ao município e Jaraguá, porém em 1943 foi nomeada de como distrito de Goialina, somente 1948, por lei a cidade retomou o nome de Petrolina. Mesmo com vários nomes em sua história, a cidade sempre foi conhecida por sua população receptiva e pela agricultura como um dos carros chefes da economia.

Hoje, 08 de outubro de 2021, Petrolina completa 72 anos e nós da Opyt desejamos à população e a cidade nossos parabéns com muita conexão e vidas transformadas. A cidade, nos acolheu com muito entusiasmo merece um churrasco de presente. É isso mesmo! Você que está em Petrolina é só nos procurar e seguir @opytnet

Dia 28 a cidade irá ganhar um presentão, a inauguração da Unidade Básica de Saúde 24h com a conexão de fibra óptica da Opyt para todos os pacientes e funcionários!

Petrolina de Goiás – Letreiro na entrada da cidade

Quer mais conteúdos como esse?

Confira abaixo alguns posts relacionados.

Ver todos