Mais que um selo, um orgulho

Imagine que você acordou, sentou-se na cama e fez questionamentos, como: “Gostaria de dormir mais um pouco”, ou “eu preciso mesmo levantar para ir trabalhar?”. É comum quando se sabe o que te aguarda no trabalho, ou por consequência do dia anterior que foi bem complicado que te levou a ter certas inseguranças profissionais. Esses pensamentos são movimentados por um ambiente que, muita das vezes, não te traz e trará as melhores condições de trabalho. 

O oposto desse sentimento é factível de acontecer. Acordar e pensar: “hoje será um dia excelente, porque onde eu trabalho me dá um alicerce que preciso” ou “estou animado para chegar no trabalho, porque tô feliz onde estou, me sinto bem, lá eu sei vou me desenvolver como profissional”. 

Esse sentimento é o que toda empresa almeja proporcionar para seu colaborador. Para tanto, foi desenvolvida uma consultoria na década de 80, pelo Jornalista Robert Levering, especialista em conflitos trabalhistas, que visava certificar as empresas que possuem as características de um bom lugar para se trabalhar, surgiu então o Great Place To Work.

Assegurar a melhor qualidade de trabalho dentro de uma empresa significa proporcionar a melhor experiência para os colaboradores e para a liderança. Por isso, a pesquisa que é realizada segue os parâmetros da anonimidade e da voluntariedade dos colaboradores, sendo assim, uma forma de conhecer a fundo os gargalos e qualidades do relacionamento com seu quadro de funcionários sem inferir na relação do mesmo com a empresa. 

A certificação é um símbolo de satisfação para a empresa e para quem a compõe. É tão perceptível, que o padrão de qualidade de relacionamento reflete em resultados positivos em todos os lados do comércio, dos clientes à fornecedores. 

A consultoria movimenta, além da rotina comercial (comunicação, venda, recursos humanos etc), novas reflexões sobre a aplicação dos valores propostos pela empresa, por exemplo, se ela se propõe a ter o respeito como chave para o relacionamento, o GPTW certifica se a proposta realmente foi executada.

Por todo esse ambiente agradável e inspirador que rodeiam os corredores, a Opyt garantiu seu certificado junto ao Great Place To Work com uma boa porcentagem acima da média comparada da América Latina no setor de Telecomunicação. Conheça mais motivos para conquistarmos este importante selo acessando nosso instagram e o nosso site.

Quer mais conteúdos como esse?

Confira abaixo alguns posts relacionados.

Ver todos