INICIATIVA PRÓ-ANIMAIS

É doloroso quando olhamos para as ruas e vemos animais em situação de abandono, magros ou doentes. O coração aperta, pois vemos muitos deles perdendo a vida por não ter um lar responsável. No Brasil já somam mais de 30 milhões de animais em estado de abandono, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em muitas das vezes os encontramos, além de abandonados, maltratados. 

Abandonar e maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98, lembrando que por lei sancionada em setembro de 2020 foi estendida a pena de detenção de um ano para cinco anos para quem cometer esse crime.

É verdade que se pudéssemos adotaríamos todos eles, mas infelizmente as condições são adversas para se realizar tal ação. Pensando em colaborar da melhor forma, a Opyt dentro do Pontes em associação com SOS Animais (ONG destinada à proteção de animais e conscientização da população sobre a adoção/criação responsável dos animais domésticos) criaram o projeto  Pró-Animais.

      • Como funciona esse projeto?
      • Quem pode participar?

O Pró-Animais consiste no fornecimento de comedouros e bebedouros para serem fixados nos locais estratégicos para que estes animais possam ter o mínimo de sobrevivência. 

Estes comedouros e bebedouros serão disponibilizados gratuitamente pela Opyt para empresas que queiram aderir à causa. O abastecimento destes recipientes fica por responsabilidade da empresa parceira.

– Mas eu não tenho empresa, mas gostaria de fazer parte do projeto, como faço?

Por enquanto estes bebedouros e comedouros são limitados a pontos comerciais, mas você pode entrar em contato com nossos amigos da SOS animais e encontrar a melhor forma de ajudar. 

Ajudar quem está em situação de vulnerabilidade, sejam seres humanos ou nossos companheiros de milênios: os animais, é uma responsabilidade social de cada indivíduo. Maus tratos é crime! Então, antes de adotar pense bem! 

Quer mais conteúdos como esse?

Confira abaixo alguns posts relacionados.

Ver todos