Dia de TBT: OpytPet

Feira de Adoção OpytPet ajuda animais abandonados a encontrarem um lar

No dia 12 de março, Inhumas recebeu a Feira de Adoção Opytpet, realizada pela Opyt juntamente com os projetos Pontes e Pró Animais. Além disso, o evento ainda recebeu o apoio da SOS Animais e a parceria da Prefeitura de Inhumas e da Zoocria.

O evento foi um verdadeiro sucesso. Durante todo o dia, diversas pessoas passaram pela Praça Belarmino Essado. Algumas foram adotar um amiguinho novo e outras apenas para passear pela feira, aumentando a visibilidade do projeto.

Para fechar com chave de ouro, ainda rolou um concurso cheio de fofura. Vários pets participaram, disputando os prêmios disponibilizados para o primeiro e segundo colocado de cada categoria: menor pet, maior pet, pet mais estiloso e pet que mais se parece com o dono.

Sobre a Feira de Adoção Opytpet

A iniciativa Pró Animais, dentro do Pontes, foi criada pela Opyt, em associação com a SOS Animais, com o intuito de ajudar animais em situação de rua. Com o projeto, a empresa forneceu de forma gratuita para empresas interessadas comedouros e bebedouros. Eles foram fixados em locais estratégicos na cidade, dando alimento para os animais abandonados.

Contudo, isso nunca foi o suficiente. E por isso a Opyt se reuniu, mais uma vez, com a SOS Animais em uma nova proposta. Dessa vez, alguns animais que estavam abandonados foram selecionados e levados para a Feira de Ação OpytPet para terem a chance de serem adotados por uma nova família.

Para incentivar a adoção dos pets, a empresa ainda deu um kit exclusivo para todos os tutores que levaram um amiguinho para casa no dia do evento. Foram entregues a eles:

  • 1 guia
  • 1 comedouro
  • 1 bebedouro
  • 1 pingente de identificação
  • 1 perfume pet

Sem falar que todos os animais estavam limpinhos e prontos para conhecerem suas novas famílias.

Temos orgulho de dizer que a nossa Feira da Adoção foi um tremendo sucesso. E esperamos que todos os animais adotados estejam muito felizes em seus novos lares.

Concurso pet

Além das adoções, todos os moradores de Inhumas estavam convidados a participar do concurso que rolou em nossa feira. Tivemos quatro categorias para todos os pets concorrerem e, em resumo, o evento foi um show.

Foram vários pets participando dos concursos de menor pet, maior pet, pet mais estiloso e, claro, o pet que mais se assemelhava ao seu dono. Os vencedores levaram prêmios em dinheiro para utilizarem em produtos e/ou serviços na Zoocria, parceira do evento.

E por que adotar?

Não existe uma estatística exata sobre o assunto, contudo, o número de animais que já foram abandonados no Brasil pode ultrapassar a casa dos 20 milhões. Tem noção do quão triste essa informação é?

Por outro lado, vários brasileiros gastam muito dinheiro comprando um pet, simplesmente por serem de uma raça reconhecida. Infelizmente, muita gente ainda não entende que um animal não é um produto e sim um ser que também possui sentimentos.

Ao comprar um pet, além de estar incentivando um triste mercado, a pessoa ainda acaba com a oportunidade de dar moradia para um animal que está em situação de abandono. Então, por que não começar a enxergar todo o carinho que um pet vira-latinha pode oferecer?

Se todo mundo tiver consciência de que cães e gatos possuem sentimentos e podem sofrer – e amar – assim como nós, a situação dos animais de rua poderá ter uma reviravolta surpreendente.

Tendo tudo isso em vista, que tal dar uma nova família para um pet que só tem amor para te oferecer? A nossa feira já aconteceu, mas a SOS Animais ainda tem muitos animais disponíveis para adoção. Visite-os e escolha um novo companheiro para sua casa.

Quer mais conteúdos como esse?

Confira abaixo alguns posts relacionados.

Ver todos