Colaboradores Vacinados em Inhumas

Desde de 2019, o mundo completamente parou e diversas vezes chorou por aqueles que se foram vítimas do COVID-19. Um vírus que afeta diretamente em tudo, de pequenos hábitos, como um simples aperto de mão, a medidas restritivas que desencadearam dolorosos efeitos psicológicos e sociais negativos.

De fato, a mobilização para combater um inimigo assim só foi vista em ações de guerra mundial. E, de certa forma, foi uma guerra contra um inimigo em comum a todos os países, tribos e civilizações. A cortina de ferro que isolaria um país inteiro, pôde ser substituída por uma cortina de álcool 70°. A corrida que tivemos não é a armamentista, como na guerra fria, é pela vacina que salvará milhões.

E esta corrida está surtindo um efeito, trazendo alegrias e esperanças para cada ser humano que sonha em viver o novo normal. Uma vacina que demorou poucos meses para ser produzida, um tempo recorde digno do Guinness Book. Historicamente, a vacina contra pandemias demorava vários meses ou anos, neste prazo parte da população mundial já havia perecido, por exemplo na Gripe Espanhola que dizimou aproximadamente 50 milhões de vidas perdidas.

Agora em 2021, precisamente no mês de março começamos a vacinação aqui na nossa cidade de Inhumas, os idosos foram os primeiros a serem vacinados devido sua fragilidade imunológica. Ao longo dos dias, a idade para vacinação vem caindo e neste mês, a equipe da Opyt de Inhumas ergueu os braços para o céu e agradeceu, pois foi liberada a vacina para o nosso time laranja. Em nossas outras cidades estamos aguardando pelo cronograma das prefeituras locais para a vacinação do setor. 

Vale ressaltar todo o trabalho, mais do que dobrado, triplicado, de toda equipe da Saúde e do Sistema Único de Saúde que arriscam suas vidas diariamente para salvar a de milhões de Brasileiros.

 

Quer mais conteúdos como esse?

Confira abaixo alguns posts relacionados.

Ver todos